Unifeso - Conhece a  Alimentação Plant Based e Sustentável?

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Conhece a  Alimentação Plant Based e Sustentável?

21-10-2022

Uma aula show de demonstração do preparo do suco verde e maneiras de conservar os nutrientes. O curso de Nutrição preparou grandes atividades para o VII Confeso (Congresso Acadêmico-Científico do Unifeso), incluindo o evento “Alimentação Plant Based e Sustentável”. Para compartilhar conhecimentos sobre o assunto, foi convidada a culinarista Marcelle Gonçalves de Valença. Ela explicou que a Plat Based é uma culinária vegetal que prioriza alimentos que vêm da terra, produzidos por pequenos produtores locais, que causam menos impacto para o meio ambiente e são produzidos de maneira orgânica, respeitando a sazonalidade da natureza.

“Abordamos o suco verde porque acredito muito na potência deste alimento. Quando tomado pela manhã tem um poder muito grande de desintoxicação do corpo, reduzindo o risco de desenvolvimento de doenças e nutrindo o organismo. Além disso, eu acredito que o suco verde é a porta de entrada para uma mudança alimentar”, disse Marcelle, que é  coach de Saúde Integral.

“Estou muito grata por ter a oportunidade de compartilhar algo que foi muito importante na minha vida e sei que tem impacto na vida de outras pessoas. É muito gratificante disseminar este conhecimento”, agradeceu a palestrante.

A professora Amanda Franco, do curso de Nutrição do Unifeso, acompanhou a atividade em que os estudantes participaram e tiveram a oportunidade de colaborar no preparo. “É um estilo de vida que preza a alimentação baseada em vegetais e se preocupa com a forma de produzir os alimentos, o quanto eles beneficiam a saúde e como não agridem o meio ambiente, como também pensa na justiça social, no sentido de que quem está empregado na sua produção receba pelo seu trabalho”, notou a professora.



Por Giovana Campos



 


Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.